A brasileira Ramyres Coelho garantiu a medalha de ouro para o Brasil, na penúltima rodada da Gymnasíade 2013, sem jogar.
Ramyres, que ficou de bye no dia de hoje, foi beneficiada com a vitória da portuguesa Mariana Sofia sobre a dominicana Raydily Almanzar. Com esse resultado, Ramyres, que soma 3 pontos, em igual número de jogos disputados, não pode mais ser alcançada por nenhuma adversária.
A última rodada está programada para a manhã dessa terça-feira. As portuguesas Mariana Sofia e Ines Mendes jogam entre si. A campeã Ramyres enfrenta a dominicana Raydily.
A brasileira Fernanda Rodrigues, que terminou sua participação com 2,5 pontos, a portuguesa Mariana, com 1,5 ponto e a dominicana Raydily, com 1,5 ponto, estão disputando as medalhas de prata e bronze.
“Estou muito feliz, muito orgulhosa. Foi um grande título para mim, ainda mais sendo disputado no Brasil”, declarou, orgulhosa, a campeã Ramyres Coelho, “agora vou em busca de títulos acima do nível escolar, mas preciso de mais apoio. Tenho um patrocínio local, mas acredito que depois do sucesso na Gymnasíade, nós possamos receber mais condições para disputar competições internacionais fora do Brasil”, finalizou Ramyres.
A 15ª. Gymnasíade tem direção da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), realização da Confederação Brasileira Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e apoio do Ministério do Esporte (ME) e do Governo do Distrito Federal (GDF).
texto: Guilherme Kroll
Nenhum comentário:
Postar um comentário