sexta-feira, 26 de outubro de 2012

QUEM SERÁ O 1º MESTRE OU GRANDE MESTRE DO VALE!!!

Começou a corrida pelo título mais importante do Vale do São Francisco!! A  Associação Sanfranciscana de Xadrez,que tem como Presidente o Professor Emídio Santana,Criou em 2012, Os títulos de MR( Mestre Regional) GMR ( Grande Mestre Regional ).E  adquirir este título o jogador tem que atingir um elo  2300 para MR e 2500 para GMR. segue abaixo a lista dos principais concorrentes.

 Fonte: www.xadrezdepetrolina.blogspot.com.br



O Diretor Técnico e de Divulgação da Associação Sanfranciscana de Xadrez, no uso de suas atribuições, propõe que seja retomada a classificação dos jogadores sob sua égide em rating próprio, o qual obedecerá as seguintes regras:

Art. 1º - O novo rating da Associação Sanfranciscana de Xadrez terá como objetivo traduzir a força dos enxadristas da região em uma pontuação, considerando os resultados alcançados nos torneios jogados em ritmo rápido (aqueles com duração entre 15’ e 60’), os quais sejam oficiais ou oficializados pela ASX.
Art. 2º - Para o efeito do contido no Artigo 1º, serão considerados torneios oficiais, aqueles promovidos pela Associação Sanfranciscana de Xadrez, ao passo em que os torneios promovidos por terceiros poderão ter ostatus de oficializados mediante solicitação por escrito em prazo não inferior a 15 (quinze) dias de sua realização e pagamento de taxa simbólica no valor de R$ 10,00 (dez reais).
Art. 3º - O enxadrista que participar pela primeira vez de um torneio que obedeça ao contido no Artigo 2º, receberá uma pontuação provisória de 1800 (um mil e oitocentos).
Art. 4º - O cálculo da variação da pontuação dos jogadores será realizado pelo programa Swiss-Manager, considerando os pesos (fator K) a seguir:
                § 1º – K = 30 para as trinta primeiras partidas de um jogador;
                § 2º – K = 15 para as demais partidas, até que o jogador atinja uma pontuação de 2400 (dois mil e quatrocentos);
                § 3º – K = 10 a partir do momento em que o jogador atinja uma pontuação de 2400 (dois mil e quatrocentos).
Art. 5º - Para que um torneio venha a ter o seu resultado computado para o cálculo de rating, além de preencher os requisitos dos Artigos 1º e 2º, seu organizador deverá enviar os arquivos gerados pelo programa utilizado no emparceiramento (Swiss-Perfect ou Swiss-Manager) em até 5 (cinco) dias corridos após a conclusão do certame para a Diretoria Técnica e de Divulgação da ASX.
Art. 6º - A listagem atualizada com a relação dos jogadores e sua respectiva pontuação será divulgada no website da Associação Sanfranciscana de Xadrez, até o 5º dia útil do mês subsequente à realização do torneio.
Art. 7º - Com base em sua pontuação, poderão ser concedidos os seguintes títulos simbólicos aos jogadores:
                §1º - MR – Mestre Regional: Concedido ao enxadrista que atingir 2300 (dois mil e trezentos) de pontuação;
                § 2º - GMR – Grande Mestre Regional: Concedido ao enxadrista que, além de ter atingido 2500 (dois mil e quinhentos) de pontuação, tenha vencido pelo menos 3 (três) torneios oficiais ou oficializados que tenha a participação de pelo menos 50 jogadores.
Art. 8º - Este regulamento entra em vigor na data de sua publicação.



José Helton Alencar Macedo de Araújo
Diretor Técnico e de Divulgação

Nenhum comentário: