segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

2011, 10 anos do 1º título Oficial de Petrolina


Prezados amigos em 2011,comemoramos 10 anos do 1º campeonato absoluto petrolinense de xadrez,o evento foi oficializado pela recente criada na época, ass. sanfranciscana de xadrez, presideda pelo profº Emidio santana e vice Quedes, Agnaldo ficou com o cargo de diretor Patrimonial,
O torneio foi realizado no CDB, na praça da algaroba,extensão do Colégio Dom Bosco,
os jogadores presente no torneio: Emidio Santana,Carlos Frederico,Pablo Silva,Ely james, Gildemar Santos e Agnaldo Melo, que chegou recentemente da cidade de de belo jardim. com o sistema schuring 05 rodadas,
Agnaldo Melo fez 4.5/5 e foi o 1º campeão oficial de petrolina, em 2001,voltando vencer em 2003 ,2006 e 2008. desde 2006 evento passou a ser reconhecido pela federação pernambucana de xadrez onde o campeão poderia disputar a final do interior com vaga para final do estadual absoluto de xadrez.nestes 10 anos tivemos também os campeões: Emidio Santana em 2004,Gilson Rosa em 2005 e 2009, em 2007 e 2010 Fabio Pires.fechando asim a década de 2010.

Agora no começo da nova década iremos da continuidade a esse belíssimo evento que muitos tentam vencer mais só os melhores consegue.

CAMPEONATO PETROLINENSE ABSOLUTO DE XADREZ 2011
PETROLINA-PE

LOCAL; BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PETROLINA
DATA:14 a 18 e 21 a 25 de março
SISTEMA: SCHURING 10 RODADAS
TEMPO 2:00 NOCAUTE

REGULAMENTO:

1-O TORNEIO É PARA OS 11 MELHORES JOGADORES DE PETROLINA E JUAZEIRO POR ORDEM DE RATING,PODEDO SER REMANEJADO PELA ORDEM DE RATING CASO TENHAMOS DESISTÊNCIA DE ALGUNS JOGADORES. O TÍTULO DESTE TORNEIO TAMBÉM DA AO CAMPEÃO O DE MELHOR JOGADOR DA REGIÃO SERTÃO ONDE O MESMO VAI DISPUTAR A FINAL DO INTERIOR.

2- UMA PARTIDA POR DIA A NOITE ;

3- HORARIO DAS PARTIDA 19:00 HORAS;

4- INSCRIÇÃO R$ 20,00

5- 100 % DAS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEÃO+ TROFÉU

6- EM CASO DE ADIAR UMA PARTIDA PENALIDADE DE 1:00 HORA;

7- MUITO IMPORTANTE CONFIRMA A PARTICIPAÇÃO ATÉ O DIA 10 DE MARÇO;

AGNALDO MELO DOS SANTOS
PRESIDENTE DA FPEX

3 comentários:

Fabio Pires disse...

Caro Agnaldo sobre o campeonato petrolinense acho q esse formato é o formato ideal um shuring com 11 jogadores e acho q deveria ser mantido assim porem tem alguns detalhes q acredito q deveriam ser modificados: as datas e horarios dos jogos n deveriam ser em dias da semana apenas em finais de semana ou feriados pois tem pessoas q estudam e trabalham e ficaria impossivel participarem eu mesmo n poderia pois a minha faculdade é no horario noturno outra mudança é sobre as vagas concordo q sejam para os melhores ratings porem deveriam ter algumas vagas para outros competidores pois existem jogadores bons q n possuem rating.
sobre o resto estou de acordo e acho q se for bem formulado porerá ser um bom torneio.

atenciosamente
Fabio Pires

Paulo Eduardo disse...

Olá, sou Paulo Barbosa (ELO 2254) de Campina Grande-PB. Como percebem, estou próximo do título de MF e isso me faz procurar torneios para jogar. Estranhamente, não vejo nenhum torneio abertos a jogadores de fora organizados em Pernambuco. Antigamente, quando eu estava afastado, sempre via torneios e mais torneios. Precisamos de oportunidades.
Abraços.

tudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.