sexta-feira, 28 de setembro de 2012

EU VI ISSO NO BLOG DO JOVELINO FANTÁSTICO.!!!!


PARA REFLETIR! NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!!

Hoje aconteceu algo incrível no esporte mundial. Fazia 19 anos queBoris Gelfand, o desafiante de Israel, não vencia aViswanathan Anand, o atual campeão mundial da Índia, em uma partida de xadrez.
Imagine fazer a mesma coisa por 19 anos e não obter nenhum sucesso? Imagine que, por mais que você treine e se dedique, não consiga superar um obstáculo ou atingir um objetivo? 
A maioria das pessoas desistiria. A maioria pararia de tentar. Dezenove anos enfrentando um mesmo problema sem conseguir resolvê-lo. Dezenove anos jogando inúmeras partidas contra um mesmo adversário sem conseguir derrotá-lo. É para acabar com a moral de qualquer ser humano comum...
Mas Boris Gelfand, 43 anos, não é qualquer um. Ele é um exemplo. Ele foi lutador e mostrou que perseverança e garra têm tudo a ver com xadrez. Ele não desistiu e trabalhou forte, sabendo que um dia teria sua chance. Imagine que, a cada fracasso à frente de Viswanathan Anand, 42 anos, o israelense juntava suas peças de volta à posição inicial e pensava em como fazer melhor da próxima vez. Por dezenove anos, ele pensou em como evoluir, em como se superar.
E hoje, tal qual um milagre, aconteceu. Gelfand derrotou Anand pela sétima partida doCampeonato Mundial de Xadrez, disputado em Moscou, na Rússia. Até então, os dois tinham empatado as seis partidas anteriores. O match, que estava lento e tedioso, deve ficar emocionante a partir de agora. A cinco partidas do fim e com um placar de 4 a 3 a seu favor, Boris Gelfand está bem próximo de tornar-se o novo campeão mundial de xadrez.
A bem da verdade, pode ser que ele nem vença. Pode ser que Anand, favorito e mais cotado a ganhar em qualquer bolsa de apostas, recupere-se da derrota e reverta o marcador. Genialidade, carisma e força para isso o indiano tem de sobra.
Não importa muito o desfecho, pois Boris Gelfand, o cara mais feliz na foto abaixo, foi dormir hoje com aquela sensação de que pode fazer qualquer coisa. Aquela satisfação incrível que acomete os que realizam sonhos, os que conquistam objetivos.

E, além de uma simples partida de xadrez, Boris deu um exemplo de luta à humanidade e deixou um recado aplicável a qualquer área da vida: nunca desista.
Gelfand derrota Anand após 19 anos

"Eu acredito que, não apenas no xadrez, mas na vida em geral, as pessoas dão muita importância para pré-avaliações. Elas dão atenção aos programas de TV que têm maior audiência, elas querem ter mais amigos no Facebook. Isso é engraçado. Os melhores shows geralmente têm baixa audiência e é impossível ter milhares de amigos de verdade"
Boris Gelfand, Grande Mestre de Xadrez

Nenhum comentário: