quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dê sua opinião em relação ao Petrolinense Absoluto 2012


Prezados Amigos enxadristas do sertão sanfranciscano,os senhores tem alguma sugestão para este evento :
1-Janeiro ou Fevereiro no Carnaval;
2-swiss de 05 ou 07 rodadas aberto;
3-schuring para os 10 melhores do rating fide e cbx;
3-inscrição 20,00 com 50% para 0 1º lugar e 30% 2º lugar e 20% troféu e medalhas;

mandem comentários para esta postagem,o que a maioria decidir faremos.

Únicos Campeões deste evento desde 2001:

Agnaldo Melo, 04 vezes
GilsonRosa, 03 vezes
Fabio Pires ,02 vezes
Emidio Santana, 01 vez
segue abaixo um pouco da História dos únicos campeões deste evento,se não estiver correta algumas informações mandar comentarios para correção.
Agnaldo Melo dos santos
vice-presidente da fpex
1º comentário de Emidio santana : que seria melhor em fevereiro apos o carnaval com os 10 melhores do rating.

6 comentários:

Emídio Xadrez disse...

Agnaldo
Em minha opinião fica de bom tamanho uma competição com os dez melhores rating FIDE num suiço em 5rodadas. Fevereiro seria um bom mês menos no carnaval. O valor da inscrição pode ser o sugerido por você.
Agora fica a questão para outros campeonatos, porque como se fazer com alguns jogadores de renome que queirem participar a exemplo de Fred, Braulio, Fernando, Valdiney e Gil por exemplo. Por outro lado tem FIDE com rating paralisado.
Poderia ser feito em dois finais de semana. Bem melhor do que em 4 meses.
Vamos aguardar as outras sugestões.
A idéia tem que ser amarrada para não haver precedentes.
Um abraço
Emídio

Fabio Pires disse...

eu acho q o petrolinense tem q ser um torneio com o minimo de jogadores possivel p q só a elite participe e assim tenhamos uma competição de verdade, nos anos anteriores participaram jogadores q n tinha nivel e nem comprometimento p poderem participar de um torneio tão importante como o petrolinense q perderam as 2 primeiras partidas e depois foram embora vamos então procurar selecionar os jogadores do petrolinense p q seja um torneio de sucesso.

os fides devem ter vaga garantida mas devemos criar um metodo p selecionar os outros chegando no maximo a 16 competidores, como os fides ja tem vaga poderiamos fazer uma votação entre esses q ja possuem a vaga para selecionar os outros q seriam convidados a jogar assim selecionariamos a elite p participar e fariamos um petrolinense de sucesso.

quanto as rodadas deveria ser 7 rodadas pois todos conhecemos o termo "correr por fora" e p evitar q o titulo n seja entregue ao q melhor jogue o torneio quanto mais rodada melhor 5 é muito pouco.

quanto a data em fevereiro estaria ótimo pq depois começara as minhas aulas e ai n daria p mim então acho o carnaval uma boa data só falta verificar p ver a disponibilidade dos outros.

a inscrição e a premiação esta ótima acho q poderia até diminuir a premiação do campeão para 45% e do segundo p 25% para poder investir mais na compra do troféu pois o titulo é mais importante q o dinheiro e o trofeu ficara p sempre mas tambem pode manter como estava q p mim tambem esta bom.

atenciosamente
Fabio Pires

Irt Fred Bandeira 2019 disse...

com as vagas garantidas dos jogadores com rating fide,é até uma questão de direito pelo esforço de abrir este rating que é tão dificil,fica aberto outro critério tipo andersom já venceu um zonal de 2009,braulio venceu o universitário foi vice de emidio no torneio da programação,calvino pela sua história na região,bruno antunes veuceu o estadual universitario em 2009.outro sim, com as vagas garantidas dos fides e estes citados,se houver uma demanda dos demais se houver interresse mesmo faremos uma seletiva no começo de fevereiro.e fica o torneio fechado para 16 jogadores,com resalva de criar uma comissão diciplinar se caso um jogador apartir de 2012 abandonar o evento sem justificativa ser punido nos 02 eventos seguintes.este evento será oficializado pela fpex,que ainda não esta naqueles dias de gloria mais regi o xadrez em pernambuco, eo que for acatado pela comissão diciplinar será acatado pela fpex.

fica desde já definidos como menbros desta comissão:gilson rosa,fabio pires,emidio santana e raimundo amorim e o voto de minerva com o representante da fpex no sertão, agnaldo melo

Irt Fred Bandeira 2019 disse...

sistema do torneio:swiss com 07 rodadas 2:00hs nocaute partidas anotadas para publicação nos blogs fpex.

Irt Fred Bandeira 2019 disse...

periodo exlente:
17 a 20 de fevereiro.
programação provisória:
sexta dia 17às 18:30 aberturo e congresso técnico, às 19:00 1ª rodada
sabado 14:00 e 19:00
domingo 14:00 e 19:00
segunda 14:00 e 19:00
este sistema com 10 a 16 jogadores,abaixo disso sistema schuring.

com os votos dacomissão fica definito o torneio.

gilson,fabio,emidio,raimundo e agnaldo,quem aprovar esta programação

ronielly disse...

Seria muito bom um petrolinensse sendo decidido entre os mais fortes jogadores da região. Em minha opinião o campeonato ficaria mais bonito com 16 jogadores sendo que os 8 fides já com vaga garantida (e seria importante que todos participassem pra deixa o evento mais bonito). Já as outras vagas, acho que deveria ser feito uma seletiva antes do evento principal, mas conhecendo o xadrez de Petrolina elas serão facilmente preenchidas sem qualquer seletiva. Então seria melhor deixar programada uma seletiva se os candidatos as vagar fossem maior que as vagas.
A quantidade de rodadas concordo com Fabio, ideal são 7 rodadas para que assim não fique duvidas quanto ao campeão e a data fica de acordo com todos que iram participar.
Abraço
Ronielly Santana